terça-feira, 1 de abril de 2008

O Guarda da Praia

Olá a todos...

Maria Teresa Maia Gonzalez.

Este é o nome da autora do livro "O Guarda da Praia", entre muitos outros. Eu escolhi este livro por influência da minha irmã, Márcia, que já o tinha lido!

Imagem fornecida por Diogo Pinheiro
Cá se lê, cá se conta....!

Esta é a história de Dunas (nome verdadeiro Luís) e da autora (que não se chega a descobrir o nome). Dunas sempre viveu ao lado de sua avó e da praia! Os pais viviam na América. A praia para ele, era a sua VIDA, o seu encanto, o seu respirar e também o melhor sítio para o encontrar!

Digamos que.... PASSAVA LÁ A VIDA

A autora, que na época alugou uma casa perto, aliás, mesmo em cima da praia, ía mesmo ali começar a escrever um "Romance". Dunas entrara pela primeira vez em casa dela, com o maior descaramento e isso irritava a autora. Mas a autora, ao longo tempo acostumou-se a isso e tornou-se amiga, muito amiga, mesmo melhor amiga do rapaz loiro! E é a partir daí que Dunas conta tudo aquilo que faz, partilhando o mais possível à sua melhor amiga. No entanto, Dunas não era um rapaz normal... Ou era, porque amava a praia. Cada vez que os turistas saiam daquela praia aos fins de semana, ele ficava sempre muito irritado pelo lixo acumulado e não depositado no lixo que se encontrava na praia, tenso sendo mesmo por uma vez condenado durante um dia!

Ao passar do tempo, o livro conta-nos o segredo do tanto amor à praia de Dunas! Ele revela que a sua mãe tivera sido lá entrerrada.

O final foi SURPREENDENTE

Aconselho vivamente a ler este livro para quem não tem muita experiência e que quer gostar de ler!!

2 comentários:

Anónimo disse...

ja li e adoreii e uma historia fascinante...

Catiiiii disse...

Eu tbm adorei! E DOS MELHORES LIVROS que ja li, deste genero!!