domingo, 27 de abril de 2008

Estudantes adoptam toque inaudível para adultos?!

A s'tora de FQ deixou um desafio no blog da turma e aqui vai a minha resposta:

(texto)
Um toque de telemóvel supostamente inaudível para os adultos é a nova artimanha encontrada por estudantes dos EUA e Inglaterra para trocar mensagens pelos celulares dentro da sala de aula e escapar da vigilância dos professores. Este toque, que recebeu o nome de MOSQUITO, foi desenvolvido pela empresa de segurança britânica Compusound Security Systems e é um som de alta frequência que se torna imperceptível para adultos acima dos 25 anos devido à perda natural de percepção para sons de alta frequência que acontece nos adultos ao longo da vida.

"Levanta hipóteses para justificar que o toque focado no texto não seja detectado por adolescentes que ouçam frequentemente música com elevada intensidade sonora."

R: As pessoas à medida que se tornam adultas, vão perdendo células auditivas, devido ao seu dia-a-dia, por esse motivo não conseguem ouvir o MOSQUITO. Os adolescentes, ainda capazes de ouvir esse som devido à sua frequência, conseguem ouvi-lo, mas aqueles que ouvem música em volume escessivo, acabam por não o ouvir por causa dessa perda provocada pelo volume.

DPinheiro

1 comentário:

TCoelho disse...

Está certo...